fbpx

Retomada da economia americana garante novo alento ao Dólar

Historicamente, o Dólar é a principal opção para investidores fundo afora. Com a recuperação econômica pós pandemia a moeda americana deve recobrar a sua força. Tudo dependerá de como esse processo de retorno aos patamares pré-pandemia ocorrer.

Os incentivos fiscais, os trilhões de dólares injetados na economia e novos estímulos já anunciados pelo próximo presidente devem alicerçar as finanças do país e preparar o terreno para uma retomada do crescimento à medida que o processo de vacinação criar corpo. A tendência é acompanhada pelos investidores, que preferem cada vez mais ativos sensíveis á economia, como por exemplo ações de pequena capitalização.

A recuperação do Dólar, quando ocorrer, deve impactar o mercado de ações com força. A correlação inversa entre a moeda e o S&P500 atinge sua máxima histórica desde o início da onda de infecções pelo coronavírus. A perca de força do Dólar baliza os investidores a optarem por ações americanas, que por sua vez são mais caras.

Com isso o aumento da procura pelas ações dos Estados Unidos perde força à medida que o Dólar recobra o seu valor. Contudo, como falamos no início do texto, a confirmação dessa tendência depende de um fator determinante, a velocidade com que a economia americana reagirá a crise causada pela pandemia.

 

Com informações do Infomoney

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *